O luxo no subterrâneo é a última pedida nas casas de alto nível de Nova York e Londres. Mesmo apesar de construir no subsolo ser aproximadamente mais caro que construir acima do solo, a impossibilidade e expansão para cima ou para os lados torna esse tipo de construção a única opção viável.
Muitas regras de cobertura em muitos países estipulam que você pode construir apenas em determinadas partes e porcentagens do lote, normalmente aproximadamente 25-50%, mas a área do subsolo geralmente não está incluída nesta porcentagem. Então a profundidade e o tamanho dessas coberturas subterrâneas são limitadas apenas ao valor que você está disposto a gastar, que irá variar com as condições do solo, … e a capacidade do seu concreto de suportar a pressão das águas subterrâneas.
Como uma das cidades mais populosas do mundo, Cingapura já cresceu para cima - com prédios de apartamentos atingindo até 70 andares, recuperou imóveis subutilizados para habitação e empurrou as linhas costeiras para obter mais terrenos úteis. Para acomodar sua população em contínuo crescimento, está sendo considerada agora uma solução nova: construir no subsolo para criar uma ampla cidade interconectada com shopping centers, centros de transporte, espaços públicos, ligações para pedestres e até mesmo ciclovias.
Uma ilustração de uma cidade científica subterrânea, que acomodaria até 4.200 cientistas e pesquisadores.
O relatório recente do Instituto Americano do Concreto sobre misturas químicas para concreto sugerem que misturas cristalinas são as únicas verdadeiras PRHAs (misturas redutoras de permeabilidade para condições hidrostáticas).
Para baixo e avante!
Jozef Van Beeck
Diretor Internacional de Vendas e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário